terça-feira, 7 de junho de 2016

Domingo no Parque

No dia 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia foi realizado o Domingo no Parque, no Parque Estadual do Rio Vermelho. Foram realizadas atividades culturais, de educação ambiental e artísticas. Para abrir as atividades do Domingo no Parque foi realizada a soltura de aves marinhas na praia do Moçambique, que estavam em período de reabilitação.

Além da soltura, diversas atividades físicas foram realizadas com o auxílio de voluntários da comunidade como: jogos motores, cama elástica, parede de escalada, futebol, vôlei, alongamentos, aulas de zumba, capoeira e yoga. Grupos culturais e folclóricos da cidade também tiveram participação no evento, como o Coral de crianças Vozes do Arvoredo, da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a apresentação do Grupo Folclórico do boi de mamão, e peças teatrais e de música, além de uma contadora de histórias relacionadas ao meio ambiente para as crianças.

Com o objetivo de conscientizar a população, os Protetores Ambientais presentes no Stand da Polícia Militar Ambiental com dicas de educação auxiliaram na arrecadação de agasalhos, contribuíram com a separação do lixo do evento, e também auxiliaram na coordenação de todas as atividades voltadas ao público. O Domingo no Parque, também contou com o apoio da campanha do agasalho, aproximadamente 20 sacos de agasalhos foram contabilizados. O evento transcorreu sem incidentes ou desordens, gerando elogios dos visitantes.





























(Texto: sargento Márcia, sargento Murilo, BPMA e Cristina Pierini, ONG R3 Animal - Fotos: sargento Márcia e sargento Murilo)