sábado, 25 de junho de 2016

Trilha Urbana

No dia 23 de junho, fazendo parte de sua formação os Protetores Ambientais visitaram o Centro de Florianópolis. Na trilha urbana realizada a partir da Beira Mar Norte, os protetores puderam observar o processo de aterro que foi realizado na ilha, e as alterações provocadas pelo homem no processo de urbanização. As saídas de campo complementam  as aulas  em sala onde os alunos aprendem in loco esse processo e a história.

O ponto marcante da saída de campo foi a visita ao Museu Lara Ribas da PMSC e ao Forte Santana, onde os alunos aprenderam um pouco mais sobre a história da Polícia Militar de Santa Catarina, e a história das fortificações e da construção da Ponte Hercílio Luz.

A atividade foi acompanhada pela mãe da protetora Tayná e mãe do protetor Nicolas, sob supervisão da sargento Márcia e do sargento Murilo - policiais responsáveis pela organização do curso. Os alunos foram transportados de ônibus pela empresa Canasvieiras Transportes apoiadora do programa Protetor Ambiental. A atividade transcorreu sem incidentes ou acidentes.
























(Texto e fotos: sargento Murilo, BPMA)