quinta-feira, 19 de maio de 2016

Primeira Trilha da turma Golf: Trilha da Guitéria

No dia 17 de maio de 2016 a turma Golf realizou sua primeira trilha.  A atividade iniciou com orientações sobre comportamento em trilhas, seguida de ensino sobre a vegetação nativa e exótica presente no Parque do Rio Vermelho. Além disso, também foi treinada a acuidade visual do grupo, através de práticas de camuflagem e de observação da fauna e flora, com identificação de espécies florestais e prevenção de possíveis acidentes.

Os alunos deslocaram-se à trilha da Guitéria, caminhada leve em terreno plano, no local foi possível observar a vegetação do Morro dos Macacos que permanece preservada e também a ocupação da Costa da Lagoa.

A trilha foi acompanhada da professora  Caroline Poeta, Bióloga, que vem auxiliando nas atividades da turma Golf. No decorrer da trilha foram passadas as orientações a respeito da fauna e flora da região do Parque Estadual do Rio Vermelho.

A atividade foi facilitada pelo apoio prestado pelos protetores veteranos Vinícius, Nicole, Antônio, Abreu, Magdalena, Rocha e Ryan. Todo o trabalho foi supervisionado pelos monitores sargento Márcia e sargento Murilo.




















(Texto: sargento Márcia, BPMA - Fotos: sargento C. Murilo, BPMA)