quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Agroecologia

Encerrando sua participação na formação da turma Fox, a professora Mônica Auga levou os alunos ao Camping Rio Vermelho, que é administrado pelo CEPAGRO. Quem recebeu o grupo foi o engenheiro agrônomo Ícaro Christovam de Souza Pereira, que apresentou o trabalho desenvolvido no local. 

Os protetores conheceram um jardim/horta livre de contaminantes químicos e rico em cores, texturas, sabores e odores - é a agroecologia!
No local os protetores observaram na prática como funciona uma composteira e aprenderam sobre sua importância. Além disso, colheram com suas próprias mãos cenoura, ervas medicinais, batata, mandioca...

A tarde de muito aprendizado, foi coroada pelo presente do anfitrião, que presentou os protetores com sementes de "milho crioulo", "ramas de tubérculos" como batatas e mandioca, e adubo, para auxiliar na construção da "roça/horta" que os protetores mantém em sua Sede. Os protetores ambientais são gratos a equipe CEPAGRO pelo excelente trabalho desenvolvido dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho!
























Fotos: Sgt
Texto: Cb Campos