quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Protetores Ambientais são Destaque em Desfile Cívico

Dentro da programação da Semana da Pátria, a ACIF, CONSEG e demais entidades do Norte da lha - Florianópolis - promoveram no dia 03 de setembro o Desfile Cívico do Norte da Ilha. O evento foi realizado no bairro de Canasvieiras, e teve a participação de diversas entidades/organismos civis e militares. 

Apesar da chuva que impediu o desfile em via pública, grande número de pessoas compareceram no ginásio de esportes da Escola Municipal Virgilio Várzea, para aplaudirem o desfile dos Protetores Ambientais, que sob comando do monitor - Cabo PM Mário Campos, desfilaram com marcialidade, se destacando dos demais grupos pela dedicação dos "verdinhos".

À frente estava o Protetor Veterano Divelson - Comandante do Grupamento, ladeado pelo Protetor Veterano Nicolas - que conduzia um representante da flora, e pela Protetora Veterana Mayara - que conduzia um representante da fauna.

Empunhando a bandeira do Protetor Ambiental as Protetoras Vitória e Mariana Rodrigues, lideravam um grupamento de 40 protetores, que desfilaram em perfeita harmonia e sincronismo. Na retaguarda desfilaram como socorrista o Protetor Garrote, e como chefe de comunicação a Protetora Letícia. Mas o destaque do encerramento foi o mascote Lekinho - Protetor Guilherme - que divertiu crianças e adultos, sensibilizando-os para a preservação do meio ambiente.

A apresentação dos Protetores Ambientais provocou no público grande interesse pela ação socioambiental, e ao final todos queriam saber como os jovens de suas famílias podem fazer para se juntar ao grupo.

São os Protetores Ambientais de Florianópolis deixando sua marca.

NOSSA MISSÃO É PROTEGER!
























Fotos: Sgt Murilo e Sd Sofia
Texto: Cb Campos