terça-feira, 4 de novembro de 2014

Trilha da Costa da Lagoa

Na reta final de curso, a turma Eco dos Protetores Ambientais de Florianópolis realizaram a Trilha da Costa da Lagoa - um percurso de 8 km de caminhada, que terminou em um delicioso almoço e banho na Lagoa da Conceição.

A atividade faz parte da preparação final para formar um Protetor Ambiental, com capacidade intelectual, física e emocional, para superar todo tipo de dificuldade. Para isso, o trabalho foi realizado com todo planejamento necessário, e integraram a equipe de execução: Uma equipe de socorrista do GBS do Corpo de Bombeiros Militares (Cabo BM Porto, Al Sd Bibiana e Al Sd Ramos); a mãe da protetora Mélani e a irmã mais velha da protetora Maria; além dos monitores responsáveis (Cabos PM Murilo e Campos).

A atividade teve um contratempo (a protetora Maria sofreu uma lesão no pé), e prontamente foi imobilizada e socorrida pelos competentes profissionais do Corpo de Bombeiros, que acompanhavam a atividade, demonstrando assim a importância da segurança que é garantida em todas as circunstâncias. Os demais que conseguiram concluir a missão, foram presenteados com um almoço revigorante e um banho de lagoa.

Ao final, após entoarem com bravura a canção da Polícia Militar Ambiental, e premiarem as alunas destaques do mês de outubro, todos voltaram felizes e em segurança, com a travessia de barco realizada pela Coopebarco até a Sede no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Salve os valentes protetores ambientais de Florianópolis - HURRA!!!
















































Texto: Cb. Campos
Fotos: Cb. Murilo