quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Busca e Resgate

Buscando a capacitação dos protetores ambientais, para atuarem em casos de emergências com conhecimentos básicos para superar obstáculos em casos de dificuldades, no dia 28 de outubro os protetores ambientais tiveram aula com o Sargento Paulo do BOPE.
A aula de busca e resgate, teve como foco o uso de cordas e nós, para superar situações de necessidade como travessia de rios, subir em uma árvore, suporte em uma escalada, ou até mesmo a simples amarração de uma embarcação.
O Sargento Paulo é integrante da equipe COBRA - Comando de Busca Resgate e Assalto, do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, e especialista em alpinismo, técnicas em altura e sobrevivência.
Com esta aula os protetores também puderam ter intimidade com um integrante dessa força de elite da Polícia Militar, recebendo do instrutor conselhos inspiradores para sua segurança e futuro. 

E a aula não terminou, pois já está agendada a 2ª etapa, que acontecerá no acampamento de término de curso, quando os protetores farão uma pista de orientação com uso de bússola, tirolesa e cabo noturno.
































Texto: Cb. Campos
Fotos: Cb. Murilo