sábado, 22 de novembro de 2014

Formatura - Turma Eco

Após 180 horas (aulas teóricas e práticas), a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental formou mais uma turma de Protetores Ambientais em Florianópolis.

Graças a união de esforços da PMA, órgãos e entidades públicas, OSCIP´s, e a iniciativa privada, a formatura foi um sucesso.

Presidida pelo representante do Comando da Polícia Militar Ambiental, Major PM Marledo Egídio Costa, a solenidade que aconteceu no Costão do Santinho Resort e Spa, contou com a presença de representantes de diversos órgãos, e dos professores que contribuíram no processo de formação.

Os alunos destaques da turma foram o Protetor André (mérito disciplinar), e a protetora Raíssa (mérito intelectual). Já da parte dos professores, foram ovacionados pelos alunos, a professora Mônica Auga (professora de Gestão de Resíduos e agroecologia), Valdinei Marques - o Neiciclagem (educador ambiental responsável pelo museu do lixo), e o sargento Paulo do BOPE (instrutor de busca e resgate).  

Além dos certificados entregues aos alunos, também receberam seus certificados de participação todos os colaboradores, dentre eles um destaque especial as empresas que apoiam o programa: Canasvieiras Transportes Ltda e Costão do Santinho, que além de anfitrião do evento, no final ofereceu um coquetel aos presentes.

Ao final, com o sentimento de dever cumprido, os monitores (cabo Campos e cabo Murilo) foram homenageados pelos alunos, por capacitarem mais uma turma para cumprir a importante missão de PROTEGER.

















































Texto: Cb. Campos
Fotos: Cb. Murilo