quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aula Inaugural - Turma Eco 2014

A 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, com sede em Florianópolis, realizou um evento marcante na semana do meio ambiente. Foi a aula inaugural de mais uma turma de Protetores Ambientais. 
Presidida pelo Major PM Evandro Mendonça Zavarizi - Sub Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. A solenidade realizada no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort & Spa, contou ainda com a presença de autoridades, professores, pais, alunos e imprensa.

O evento foi marcado pela presença disciplinada dos protetores ambientais veteranos já formados e da nova turma que se inicia, que cantaram juntos o Hino Nacional e a canção da Polícia Ambiental, com todo entusiasmo, recebendo elogios dos presentes. O clímax da tarde foi a palestra proferida pela Capitão PM Ana Luiza Maccari - Gerente de Educação Ambiental da PMA. 

Responsável por coordenar o programa Protetor Ambiental em Santa Catarina, a Capitão Maccari destacou o aspecto disciplinar do curso como elemento norteador de indivíduos e sociedades bem sucedidos. Disciplina esta que é aplicada pelo programa protetor ambiental, com a finalidade de promover a formação de cidadãos éticos, educados e comprometidos com a defesa do meio ambiente.

Ao final de sua fala dirigida aos novos alunos, a palestrante enfatizou o trabalho coletivo que é realizado, com a participação de profissionais de diversos segmentos e mães voluntárias, tornando o programa atrativo para o aluno e com resultados positivos para a família e a sociedade. 

Após a palestra os convidados congratularam-se durante coquetel oferecido pelo Costão do Santinho, que é o apoiador do programa, juntamente com a empresa Canasvieiras Transportes, SC RURAL e Ministério Público.


























Texto: Cb. Campos
Fotos: Cb. Murilo