sábado, 26 de abril de 2014

Visita ao BOPE, Canil e Cavalaria

No dia 24 de abril de 2014, os Protetores Ambientais de Florianópolis (16 protetores), acompanhados de duas mães voluntárias e da equipe do CEA (Cb. Murilo e Cb. Campos), visitaram o BOPE, Canil e Cavalaria.

No período da manhã os protetores foram recepcionados no BOPE, onde conheceram as instalações e rotina de treinamentos daquela OPM. Também aprenderam noções de defesa pessoal, resgate com tirolesa e travessia de rios utilizando cordas.
No período da tarde conheceram o Canil da PMSC, onde interagiram com os cães e seus treinadores. Além disso, visitaram também a Cavalaria da PMSC, para conhecerem os trabalhos do local como a equoterapia.

O dia de visitas foi muito produtivo, com a interação entre policiais militares e protetores ambientais. Tudo foi realizado com toda cautela e segurança, sem qualquer incidentes ou acidentes que comprometessem o trabalho. A receptividade nas três OPM's visitadas foi muito boa, sendo merecedoras de toda gratidão, as pessoas que viabilizaram este dia:

BPMA: Cap. Maccari (organização da visita); Sd. Nazário (motorista).

BOPE: Tenente Cel. Cardoso (Comandante); Sgt Freitas (Sgt. Adjunto); Instrutores: Sub. Tenente Sérgio; Cb. Paulo da equipe COBRA; Cb. Osni; Cb. Humberto; Cb. Paulo Henrique.

CANIL: Major Souza (Comandante); Instrutores: Cb Andrey; Cb Alex; Sd Simas.

CAVALARIA: Tenente Cel. Djalma (Comandante); Instrutores: Cb. Ivanilson; Sd. Ferreira; Sd. Forlaneto; Sd. Goulart.

































Texto: Sd. Campos
Fotos: Cb. Murilo