sexta-feira, 11 de abril de 2014

Encontro de Veteranos 2014

Na tarde do dia 05 de abril, protetores veteranos e alguns pais e mães se reuniram no CEA para mais um Encontro de Veteranos. O Encontro propicia o retorno do Protetor Ambiental ao seu local de formação, onde ele pode rever os monitores, colegas de curso e reafirmar sua disposição em "proteger".

Neste último encontro, os Protetores Gelson (turma Charlie - ano 2012) e Divelson (turma Bravo - ano 2011) demonstraram estar prontos para coordenar eventos, e auxiliaram o monitor Cb. Campos na organização geral.






A mestre de cerimônia da solenidade foi a Protetora Vitória Vidal (turma Delta - ano 2013) e como Chefe de turma o  Protetor Nicolas (turma Delta - ano 2013) desempenhou bem sua função.






Durante a solenidade, foi realizada a entrega do livro "O Cavalo do Padeiro", da escritora Maria da Graça Dutra. A escritora conheceu os protetores em 2013, e fez uma doação dos livros, com a finalidade de incentivar nos protetores o sentimento de proteger os animais. A solenidade também serviu para reavivar nos protetores o civismo e a cidadania que são ensinados durante o curso de formação. O que foi acompanhado de perto pelos pais que estavam presentes, e destacado na fala do Sr. Gilson Smolski - pai do Protetor Gelson, que falou em nome dos pais.

















Após a solenidade, houve um período de trabalho, foram executados serviços de jardinagem e construção de estruturas na pista de obstáculos. Tal feito só foi possível, porque há pais que se dedicam ativamente, como os pais dos protetores Gelson, Divelson e Kayan, que ajudaram na construção das estruturas, como demonstram as fotos.




Depois foi a hora da descontração: futebol, vôlei, taco, conversa e, é claro, a já tradicional guerrinha de balão d'água.

A alimentação foi coordenada pela Protetora Karen (turma Bravo) e Luiz (turma Delta), com o apoio da Rô (mãe da protetora Vitória da turma Bravo).

Às 18:30 horas foram encerradas as atividades, sem incidentes ou acidentes, e todos retornaram para suas casas com a satisfação de passar uma tarde no parque junto com seus amigos.

PROTETOR AMBIENTAL - NOSSA MISSÃO É PROTEGER!

Texto: Cb. Campos
Fotos: Protetora Mariana Rodrigues