Dia 30 de agosto de 2012 será uma data marcada na lembrança de muitos protetores ambientais, em especial aos vencedores da turma Bravo (Protetores de Florianópolis - 2011), que ao completarem 1 ano de efetivação do programa, estudando e trabalhando na proteção do meio ambiente, tiveram a honra de ver seus nomes em uma placa histórica que ficará para a posteridade, fixada na entrada do Centro de Educação Ambiental. Igualmente, no mesmo dia também foi descerrada a placa de identificação do Centro de Educação Ambiental - Sede do Protetor Ambiental de Florianópolis - no Parque Estadual do Rio Vermelho.
Na mesma solenidade foram hasteadas as bandeiras nacional, estadual e do protetor ambiental; e os protetores cantaram a canção da Polícia Militar Ambiental.
Pais e mães presentes usaram da palavra, dando incentivo aos protetores, para que permaneçam no caminho certo. Também falaram em nome dos protetores a protetora ambiental Lídia Pacífico (turma Bravo), e o protetor Tony Peres (turma Charlie).
A solenidade também contou com a entrega de medalhas de mérito intelectual, que foram concedidas aos protetores Gelson, Kauan, Tony e Ketelley. Além da entrega de um presente às mães e professoras, que apoiam o programa.
Ao final o Sargento Marcelo - Chefe do CETAS/CEA, falou em nome do Comando da Polícia Militar Ambiental, e o Soldado Campos - Monitor do Programa, agradeceu a presença de todos e parabenizou a Turma Bravo pelas conquistas.
Por fim, consagrando esta festa, foi exibido pelo programa "ECO CÂMARA", reportagem da repórter Simone Moreira, destacando o trabalho dos Protetores Ambientais de Florianópolis, cujo conteúdo está no youtube e o link está aqui no nosso blog.
VIVA O PROTETOR AMBIENTAL DE FLORIANÓPOLIS!