sábado, 14 de novembro de 2015

Formatura - Turma Fox

Após 5 meses de curso, no dia 10 de novembro de 2015 a Polícia Militar Ambiental formou mais uma turma de protetores ambientais. A formatura aconteceu no Centro de Eventos do Costão do Santinho, no Norte da Ilha - Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, pais, professores e apoiadores do programa Protetor Ambiental.

Presidida pelo Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental - tenente-coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, a solenidade foi aplaudida por centenas de pessoas que vibraram com a visível motivação dos protetores ambientais. Além de premiar alunos destaques, também foi um momento de demonstração das atividades desenvolvidas durante o curso, e de homenagens às pessoas, órgãos e entidades que apoiam o programa.

Em sua fala, o Sr. Marcondes de Mattos - Presidente do Costão do Santinho e co-anfitrião do evento, parabenizou a Polícia Militar Ambiental pelo excepcional trabalho, que resulta em jovens treinados e disciplinados a serem multiplicadores nas escolas e comunidades de Florianópolis.

Encerrando a solenidade, em seu pronunciamento, o comandante do BPMA destacou que o trabalho do Protetor Ambiental de Florianópolis é uma referência em educação ambiental não formal, servindo de elemento difusor e agregador das ações do Batalhão.

Durante os meses de novembro e dezembro haverá formaturas de protetores ambientais em todo o Estado. Estes adolescentes que se formam somam-se aos milhares já formados, que estão fazendo educação ambiental em todo o Estado. 

BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL - PROTEGER É A NOSSA NATUREZA!

Confira a reportagem da formatura realizada pelo programa Segurança & Cidadania no Facebook:





































































Fotos: Sgt C. Murilo
Texto: Cb Campos