sexta-feira, 10 de julho de 2015

Taxionomia

A taxionomia é o ramo da biologia que se ocupa da classificação natural dos seres vivos, animais e vegetais. Com o objetivo de despertar no Protetor Ambiental a sensibilidade para com a riqueza e biodiversidade de nossa flora, no início do curso, cada aluno recebe no mínimo uma planta para ser guardião, zelando por ela e pesquisando para conhecer mais sobre suas peculiaridades e importância para o equilíbrio ambiental.

As plantas adotadas pelos alunos ficam no entorno do Centro de Educação Ambiental - CEA, e diariamente eles acompanham seu desenvolvimento e zelam por sua manutenção (adubação, rega, proteção). Durante o curso de Protetor Ambiental, os protetores constroem placas de identificação e pesquisam sobre as espécies adotadas por eles. Para isso, são auxiliados pelos professores e monitores na identificação de cada árvore plantada.

As fotos abaixo ilustram um dia de avaliação, onde o monitor, acompanhado pela senhora Idézia (funcionária do Parque do Rio Vermelho e especialista em flora nativa), verificaram o nível de conhecimento dos protetores em relação às plantas por eles adotadas.

















Fotos: Sgt Murilo
Texto: Cb Campos