segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho muitas realizações celebraram o Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre tantos eventos promovidos pela Polícia Militar Ambiental - PMA em Santa Catarina, a 1ª Companhia da PMA, com sede em Florianópolis, realizou no Parque Estadual do Rio Vermelho uma solenidade alusiva a data.

Durante todo o dia as pessoas que visitaram o parque foram recepcionadas pelos protetores ambientais que, juntamente com os policiais ambientais, conscientizaram o público sobre a data e a importância das ações educativas.

No final do dia, em um ato solene, foram destruídas gaiolas apreendidas pela PMA, e os protetores ambientais destaques do mês foram premiados por seu desempenho. Encerrando, o monitor do programa Protetor Ambiental em Florianópolis - Cabo PM Mário Campos, agradeceu a presença dos visitantes, a postura exemplar dos protetores ambientais, e convidou a todos para cantarem a canção da Polícia Militar Ambiental, que diz em seu refrão: "Preservar compromisso sagrado. As belezas do Estado do sul. Estes montes de verdes pintados. Estes mares bordados de azul".
























Fotos: Sgt Murilo
Texto: Cb Campos