sexta-feira, 22 de maio de 2015

Primeira Trilha da Turma Fox

No dia 21 de maio de 2015 a turma Fox realizou sua primeira trilha. A atividade iniciou com orientações sobre comportamento em trilhas, seguida de ensino sobre a vegetação nativa e exótica presente no Parque do Rio Vermelho. Além disso, também foi treinada a acuidade visual do grupo, através de práticas de camuflagem e de observação da fauna e flora, com identificação de espécies florestais e prevenção de possíveis acidentes com animais peçonhentos.

No final da atividade os protetores participaram de uma breve apresentação para crianças que visitavam o parque, fizeram um cabo de guerra e atividades físicas para aprofundar o sentimento de companheirismo, união, força, determinação e superação dos membros do grupo.

A atividade foi facilitada pelo apoio prestado pelos protetores veteranos Vitória Vidal, Beatriz Eco, Guilherme, Rodrigo e Garrote, liderados pelo protetor/professor Divelson. Todo o trabalho foi supervisionado pelos monitores (Sgt Murilo e Cb Campos), e terminou sem incidentes ou acidentes.




























Fotos: Sgt Murilo
Texto: Cb Campos