terça-feira, 5 de novembro de 2013

Formatura - Turma Delta

Após 5 meses de curso, no dia 04 de novembro de 2013 a Polícia Militar Ambiental formou mais uma turma de protetores ambientais. A formatura aconteceu no Centro de Eventos do Costão do Santinho, no norte da ilha - Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, pais, professores e apoiadores do programa Protetor Ambiental.

Presidida pela Capitão PM Ana Luiza Maccari - Gerente de Educação da Polícia Ambiental, a solenidade além de premiar alunos destaques, também foi um momento de demonstração das atividades desenvolvidas durante o curso e de homenagens às pessoas, órgãos e entidades que apoiam o programa.

Em sua fala, o Sr. Marcondes de Matos - Presidente do Costão do Santinho e co-anfitrião do evento, parabenizou a Polícia Militar Ambiental pelo excepcional trabalho, que resulta em jovens treinados e disciplinados a serem multiplicadores nas escolas e comunidades de Florianópolis.

Encerrando a solenidade, em seu pronunciamento, a Capitão Maccari destacou que o trabalho do Protetor Ambiental de Florianópolis é uma referência em educação ambiental não formal, servindo de elemento difusor e agregador das ações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Durante os meses de novembro e dezembro haverá formaturas de protetores ambientais em todo o Estado. Estes adolescentes que se formam somam-se aos milhares já formados, que estão fazendo educação ambiental em todo o Estado. 




























































Texto: Cb. Campos.
Fotos: Cb. Murilo.