segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana Mundial dos Animais!

Encerrando a semana dedicada aos animais, no dia 05 de outubro aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar Ambiental, instalado no Parque Estadual do Rio Vermelho – Florianópolis, a solenidade alusiva à data.

O evento que contou com a presença do Coronel PM Leibnitz Martinez Hipólito – Comandante da Polícia Militar Ambiental, e do Sr. Gean Loureiro – Presidente da Fundação do Meio Ambiente – FATMA, foi dedicado à proteção dos animais.







 Na ocasião, alunos do Programa Protetor Ambiental apresentaram animais de estimação, realizaram a soltura de animais silvestres, e fizeram a destruição simbólica de uma gaiola.

A solenidade também foi destacada pela participação ativa dos Protetores Ambientais – alunos treinados pela Polícia Militar Ambiental, que hastearam bandeiras, cantaram o hino nacional e a canção da Polícia Ambiental.




As protetoras Sofia, Mayara e Ana de Paula receberam medalhas por sua dedicação ao curso, boas notas e comportamento exemplar.




O momento mais importante do evento foi marcado pela assinatura de um repasse de recursos na ordem de 465 mil reais. Com tal aporte de recursos a FATMA apoia a Polícia Militar Ambiental na proteção da fauna, através do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.


No final do evento o coordenador local do programa Protetor Ambiental – Soldado PM Mário Campos, agradeceu a presença do público e destacou a importância daquele dia dedicado à causa animal.



Em seu pronunciamento, o presidente da FATMA – Sr. Gean Loureiro, evidenciou a consolidada parceria entre os órgãos de defesa do meio ambiente em Santa Catarina, registrando que é alvo da FATMA transformar o Parque Estadual do Rio Vermelho em uma Unidade de Conservação modelo.


Encerrando os discursos, o comandante da Polícia Militar Ambiental – Coronel PM Leibnitz Martinez Hipólito, confirmou a sólida parceria existente entre os dois órgãos de defesa do meio ambiente, agradecendo o aporte de recursos que viabilizará importantes melhorias no trabalho da Polícia Militar Ambiental.









Texto: Sd. Campos.
Fotos: Cb. Murilo.