sábado, 6 de julho de 2013

Gestão de Resíduos

Neste ano a gestão de resíduos tem sido tema de debates em todo o Brasil. No curso de protetores ambientais de Florianópolis a disciplina Gestão de Resíduos é de responsabilidade da professora Mônica Auga, que é engenheira agronôma e trabalha voluntariamente na capacitação dos protetores ambientais.




Em complemento ao trabalho realizado pela professora Mônica, no dia 04 de julho os alunos da turma Delta visitaram a COMCAP do Itacorubi - local onde é feito o transbordo dos resíduos coletados em toda a cidade de Florianópolis.  Além disso, os alunos foram guiados pelo educador ambiental Valdinei Marques - o Neiciclagem, como gosta de ser chamado, que apresentou a compostagem, o minhocário, o local de transbordo dos caminhões de coleta, o quintal bonito e o local de triagem da coleta seletiva.






O "grand finale" foi marcado pela visita ao museu do lixo - local onde o Neiciclagem deu um show de educação ambiental, ensinando de forma lúdica a evolução do "luxo que se torna lixo".






Todos retornaram as suas casas conscientizados sobre o destino adequado dos resíduos, sendo transportados pelo ônibus especial da Canasvieiras - empresa apoiadora do programa.





Texto: Sd. Campos.
Fotos: Cb. Murilo.