terça-feira, 7 de maio de 2013

Aula Inaugural - Turma Delta 2013

Um evento que vai marcar a vida desses jovens! Foi o que disse um dos convidados da aula inaugural da 4ª Turma de Protetores Ambientais de Florianópolis. Presidida pelo Major PM Jardel Carlito da Silva - Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, a solenidade realizada no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort & Spa, contou ainda com a presença de autoridades, pais, alunos e imprensa.

O evento foi marcado pela presença disciplinada dos protetores ambientais veteranos já formados e da nova turma que se inicia, que cantaram juntos o Hino Nacional e a canção da Polícia Ambiental, com todo entusiasmo, recebendo elogios dos presentes.

O clímax da tarde foi a palestra proferida pelo psicólogo e jornalista Luis Carlos Prates.

Conhecido por suas palestras contundentes, Prates destacou a disciplina militar como elemento norteador de indivíduos e sociedades bem sucedidos. Disciplina esta que é aplicada pelo programa protetor ambiental, com a finalidade de promover a formação de cidadãos éticos, educados e comprometidos com a defesa do meio ambiente.

Ao final de sua fala dirigida aos novos alunos, o palestrante destacou que a disciplina aos estudos e o comportamento diferenciado poderiam ser objeto de críticas, entretanto, também incentivou a dedicação, demonstrando com exemplos práticos os resultados que podem ser obtidos por pessoas que fazem por merecer.

Após a palestra os convidados congratularam-se durante coquetel oferecido pelo Costão do Santinho, que é o apoiador do programa, juntamente com a empresa Canasvieiras Transporte, SC RURAL, FATMA, PMF e MP-SC.