terça-feira, 6 de novembro de 2012

Turma Charlie em Reta Final de Curso

A turma Charlie está em reta final de curso. Nesta fase os protetores são incentivados a demonstrarem aquilo que aprenderam durante o curso. Neste sentido, no dia 06 de novembro, os protetores foram avaliados quanto a capacidade de comunicação, liderança, motivação e criatividade.

Em duplas, os alunos apresentaram maquetes, onde identificavam ações sustentáveis como fontes de energias alternativas (solar e eólica), coleta de água da chuva, etc. Também demonstraram como se faz educação ambiental com instrumentos demonstrativos, e também em trilha em meio à vegetação. Além disso, outras duplas apresentaram o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), e sua importância para a Polícia Militar Ambiental e para o Estado de Santa Catarina.

No final os protetores tiveram a oportunidade de registrar uma foto junto com a Tenente da PMA, Ana Luiza Maccari - Coordenadora Estadual do Programa Protetor Ambiental, que visitou o Centro de Educação Ambiental - CEA, aprovando o trabalho de educação realizado.