domingo, 26 de fevereiro de 2012

Encontro Estadual de Protetores Ambientais de Santa Catarina

No dia 25 de fevereiro de 2012 (sábado), os Protetores Ambientais de Florianópolis participaram do Encontro Estadual de Protetores Ambientais. Tal evento reuniu turmas de protetores de todo o Estado de Santa Catarina, e o Comando da Polícia Militar Ambiental, totalizando mais de 300 pessoas envolvidas.

O encontro do protetores inaugurou as comemorações de 20 anos da Polícia Militar Ambiental. O foco do encontro foi aplicar os alunos integrantes do programa em uma atividade de educação ambiental nas praias de Florianópolis.

As turmas de cada cidade catarinense foram distribuídas nas praias da ilha, e os protetores ambientais entregaram sacolas retornáveis às pessoas, orientando-as sobre a preservação do meio ambiente. A atividade ocupou toda a manhã do dia 25 de fevereiro, e atendeu milhares de pessoas, para quem foram entregues gratuitamente mais de 2.000 sacolas retornáveis.

Ao final da atividade de educação ambiental houve um almoço de confraternização, onde sentaram lado a lado, o Comando da Polícia Militar Ambiental, os policiais ambientais, pais e professores, e os alunos protetores.

Os protetores ambientais de Florianópolis se destacaram no evento, pela desenvoltura na execução da atividade, a disciplina em seus procedimentos, e uma postura de verdadeiros defensores do meio ambiente, servindo de referência para as turmas de outras cidades do Estado.

Encerrado o encontro, sob comando do comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental - Capitão Cristiano Medeiros, e de seus monitores - Soldado Campos e Cabo Murilo, os protetores retornaram ao Centro de Educação Ambiental no Parque Estadual do Rio Vermelho.



  • Saindo do Rio Vermelho, passando as últimas informações antes de entrar no ônibus.




  • A chegada na ACADEPOL.







  • No ginásio antes de saírem para as praias cerca de 300 protetores ambientais de todo o estado de Santa Catarina. 
















  • Os Protetores foram distribuídos por todas as praias do Norte da Ilha, ficando a Praia Brava com a equipe de Florianópolis (24 protetores). Na ocasião sacolas retornáveis foram distribuídas aos frequentadores da praia, a todo momento os protetores estavam acompanhados de seus monitores.




  • A iniciativa foi elogiada pelos frequentadores da praia, que conheceram e fizeram perguntas sobre o programa. A praia brava é frequentada por pessoas de todo o Brasil e do exterior. Muitos turista estrangeiros ficaram maravilhados pelo programa e elogiaram a iniciativa. Protetora ambiental Lídia foi a chefe de turma. 






  • Foto histórica, todos os protetores ambientais de Santa Catarina reunidos.



  • Após o evento todos os protetores ambientais se reuniram para um delicioso almoço, onde foram trocadas informações e experiências.


  • Sacola retornável comemorativa aos 20 anos da Polícia Militar Ambiental-SC, distribuídas pelos protetores no evento para as pessoas.